quarta-feira, 24 de junho de 2009

Diploma de Jornalismo

Essa semana foi aprovada a lei em que não há mais obrigatoriedade de diploma para exercer a profissão de Jornalista, todo mundo comentando sobre o assunto, inacreditável, será que vão começar a banalizar assim todos os cursos, claro que o know how é muito importante, mas não basta. Não concordo, pois não acredito que os estudantes fiquem 4 anos aprendendo coisas na faculdade, que poderiam aprender sozinhos.




E vc´s o que acham?

4 comentários:

Jader Araújo disse...

Acho ridiculo, mas há quem aprove ...
O bom é que estudo publicidade, mas se quiser ser jornalista depois posso ser ... haha


As empresas não vão querer contratar alguem que não tem formaçõa superior ... eu acho ... porem depende da pessoa em questão ...

Bjos

Jader Araújo

Blog Dona Ingrid disse...

Adorei o seu blog! Vi ele no blog do jader e estou seguindo!

=D

Natie disse...

Ridículo, totalmente absurdo. Para todas as outras profissões o diploma é necessário, porque para os jornalistas, não vai ser mais?

Rá. Alienar a massa através da mídia é tudo que o governo quer... revoltante.

Bjo.

Joice disse...

Achei uma besteira! Hoje o jovem é cobrado diariamente sobre qual profissão que seguir, houve aqueles que se "mataram" de estudar para tentar alguma oportunidade nessa area e depois vem um idiota e diz que esse diploma, que lutou tanto para obter, não é mais obrigatório!!!!! Dá vontade de chutar a B..... desse cara!
É claro que há aqueles que nasceram com o bumbum virado para a lua ou é don também, sei lá. Veja o Silvio Santos, ele tem algum ensino superior?