terça-feira, 7 de abril de 2009

Dity Dancing



Domingo estava eu lá jogada zapeando na tv quando começa a passar o filme Dirty Dancing, eu simplesmente amo esse filme! sou apaixonada mesmo, são poucos os filmes que eu assisto mais de uma vez e esse já se foram umas 15, sem exageros!
Acredito que todo mundo nessa vida já tenha assistido na sessão da tarde, a história de Baby, a menininha rica que de férias com a família vai para um "resort"? e se apaixona pelo professor de dança bonitão (Patrick Schwaize), um dia ela entra na festa dos funcionários e fica encantada com o ritmo, eis que a partner do bonitón fica grávida do garçon e faz um aborto, o papis da baby vem salvar e ele acaba achando que o filho era o bonitón Johnny... só que o bonitón e a partner dele tinham um concurso super importante e tal... mas a partner estava sem condições, baby se oferece para dançar... hahaha a bichinha não sabia de nada... Johnny teve que ensinar tuuudo...
em sumo, o filme é bonito, com ritmo e envolvente, pode ser uma história cliché, mas ainda me encanta, principalmente a cena final de dança... totalmente empolgante e emocionante.
Depois de anos e agora com uma visão mais digamos "ampliada" posso analisar o filme como uma produção tosca, com muito defeitos visuais, mas temos que dar um desconto afinal o filme é de 1988... rsrsr gostei dos jogos de luz nas cenas em que ele ensina ela alguns passos... onde ele levanta o braço dele e desliza a mão pelo corpo dela e de como ela era uma protagonista digamos, fora dos padrões de beleza excepcional...

Algumas curiosidades:

Venceu o Oscar em 88 na categoria melhor canção original ((I've Had) The Time of My Life) - meldels eu morro que essa música é linda d++

Premio Grammy 1988 Indicado na categoria de melhor canção escrita especialmente para cinema ou televisão ((I've Had) The Time of My Life).

Independent Spirit Awards 1988 (EUA): Venceu na categoria de melhor filme.
Globo de
Ouro:

Venceu na categoria de melhor canção original ((I've Had) The Time of My Life).
Indicado nas categorias de melhor melhor filme - comédia / musical, melhor Ator de cinema - comédia / musical (Patrick Swayze) e melhor Atriz de cinema - comédia / musical (Jennifer Grey).

E vc já viu? o que achou?
Remember!!!

10 comentários:

Marcela de Vasconcellos disse...

Jura?


Eu já vi dezenas de vezes,s em o menor exagero. Tô até preparando um post sobre ele e minhas lembranças de infância...rsrsrs

Jader Araújo dos Santos disse...

Nossa esse filme tem história!
Eu já assisti dezenas de vezes, por influência da minha irmã, é claro!
Mas é impossivel, né Taína, não sair da cadeira, quando toca a música final do filme ... rsrsrsrs

Essas coisas marcam, esse filme é do tipo (pelo menos pra mim) "Um bom filme ruim" ... rsrsr

Bjos

Jader
PLANO B!

lioness disse...

Amei esse filme também, e essa música é linda. Quem nunca desejou dançar daquele jeito e ter mãos como aquelas deslizando (sem cócegas) pelo corpo?
Algumas imagens tenho bem vívidas na minha cabeça, e olha que faz anos que assisti pela última vez.

Danna disse...

Eu lembro deste também, e algumas vezes ainda passa na globo!

Natie disse...

Eu amo!!! vejo sempre que dá. A cena final é tudo de bom!!!A música é linda, não é a à toa que ganhou tantos prêmios. bjooo Tá.

Taína disse...

realy... quem nunca sonhou com aquela dança final... lkkkk

Bazar da Grazi disse...

Assisti e amei esse filme, triste e saber que o Patrick esta sofrendo tanto na luta contra o cancer no pancreas!!!!

Anônimo disse...

Nossa, eu devia ter un 9 ou 10 anos qdo assisti pela primeira vez a esse filme,e depois ja assisti várias vezes,adoro e o Patrick Swayze esta lindo,vi fotos atuais dele e me deu um aperto no coração.

Margte

Amanda Almeida disse...

Eu amo esse filme, sempre vejo... Não sabia que ele tinha ganhado isso tudo. Vou até ver de novo...

Ana Carla disse...

Sempre fui apaixona pelo Patrick, tenho o filme em DVD, e ta passando direto na tv a cabo.
Ja vi trocentas vezes também, como a coleguinha acima disse, quem nao se viu ali dançando com aquele Deus!
bjos