terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Crepúsculo








Ontem fui ao cinema e assisti dois filmes, amooo!
Assisti o dia em que a terra parou e crepúsculo! Hoje vou comentar apenas de crepúsculo. Ouvi burburinhos desse filme, que era adaptação do livro e tal, mas não sabia direito do que se tratava... depois de sair da sessão de o dia em que a terra parou fiquei pensando comigo: será que eu sou muito chatinha ou não estão fazendo mais filmes bons? sem extraterrestres inexplicáveis ou com enormes erros de continuação? Eis que começa a sessão de crepúsculo: o filme conta a historia de uma mocinha q vai morar com o pai, numa cidade diferente, onde não conhece ninguém e se apaixona pelo mocinho lindo e que não dá bola pra nenhuma garota da escola...mais um filme de colegial? nãaaaaaoooo!! detalhe que o rapazinho é um vampiro, mas os dois se atraem e se apaixonam,crepúsculo conta história de seres "irreais" e é fantasioso, mas sem ser idiota, as coisas tem sentido e tudo é envolvente, emocionante e bonito, romance sem ser besta ou babão. Uma amiga que leu o livro comentou que o filme não chega nem perto do livro... imagina? certo, certo! todo livro tem riqueza de detalhes e acho q por isso muitas adaptações não são bem sucedidas, mas voltando ao filme meu veredicto é: corram pra assistir a linda e envolvente história de Bella e Edward! Não sei dizer, mas há algo envolvente no filme inteiro! bom, to correndo no submarino pra comprar o livro!

Quem viu o que achou?

5 comentários:

Jader Araújo disse...

Oi Tá!
Olha eu assisti o filme antes de ler o livro, após ler o livro assisti o filme novamente. É claro o filme fez sua parte, fez mesmo. Ma não tem como se contentar. O livro é infinitamente melhor. Eles mudaram muitas coisas. Não vou dar uma de fanático aqui, por que é impossivel fazer o filme a risca do livro, impossivel mesmo.

Mas eu adorei o filme, e muito mais o livro e pra quem quer saber mais sobre a história de Bella, tem que ler "Lua Nova", é impossivel não sentir o mesmo aperto no coração, que Bella Sawn está sentindo ... Leituta obrigatória ...

E o 3° livro chega dia 16 agora nas livrarias ... "Eclipse" Promete!

C disse...

Jader, não dá pra entender como classificaram ele como literatura adolescente né?

Viciante, já estou providenciando eclipse!! vou ao submarinooo jáaa!

bjs

Jader Araújo disse...

Esse é o erro Taína, eles classificam antes mesmo de pegar o livro para ler ..

Não quer ler o livro, assista o filme ...

Sem Palavras ...

Jader http://pontocriticocultural.blogspot.com/

Natie disse...

Olha não vi o filme ainda, mas uma coisa é certa, concordo plenamente com o Jader é quase impossível fazer um filme à risca do livro.

Vários filmes baseados em livros que eu já vi foram bons, mesmo que não chegassem aos pés do livro ou sofressem adaptações nas situações.

Agora estou com mais curiosidade de ver o filme. logo, logo venho aqui para falar algo mais..beeijo.

Juh disse...

O filme é bom, lógico, não é idêntico ao livro, nem teria como ser, mas é um filme legal.
Mas quem se apaixonar pela história mesmo, vai ler o livro! Esse sim, é ótimo!